top of page

MINHA HISTÓRIA

Quando tudo começou
 

  Leonardo Medeiros Rodrigues nascido e criado em Niterói-Rj, desde sua infância já demonstrava seu talento artístico. Por volta dos 5 anos de idade, ele e seu pequeno rádio gravador (companheiro inseparável), já deixavam registradas algumas melodias criadas por ele próprio, citando várias situações do dia a dia. Um bom exemplo disso era: - Qualquer animal que o pequeno Léo via na rua (Cavalo, Cachorro, gato...), virava protagonista de uma canção.

  Seus pais achavam incrível a facilidade que Léo apresentava para criar as melodias encaixando perfeitamente as palavras, e devido a esse fato, constantemente incentivavam o seu talento.

  Já adolescente, com seu carisma e irreverência permanente, Léo contagiava e envolvia a todos contando suas piadas e fazendo suas imitações nas pequenas reuniões de Família. A mesa da sala, a cadeira da cozinha, ou até mesmo o sofá, viravam seu palco particular. E não parava por aí...

  Na escola apesar de sempre ter sido um excelente aluno, com notas acima da média, Léo com muita facilidade também em sua comunicação, às vezes ia parar na diretoria porque não resistia a uma boa piada sadia com seus professores e companheiros de aula. Mas  a verdade é que, as risadas constantes às vezes atrapalhavam um pouco.

  Contudo, essa fase passou logo, pois os professores começaram a organizar peças teatrais, eventos com declamações de poemas e apresentações musicais que fizeram com que Léo pudesse então, extravasar o seu talento.
  E assim, foram surgindo algumas oprtunidades para apresentar composições de sua autoria, que inclusive, ganharam muitos concursos.
  

  O tempo foi passando e Léo conheceu amigos que também cantavam e chegou a participar de uma dupla Pop Romântica chamada Lenny e Léo no ano de 2000, onde tiveram oportunidade de terem as suas músicas executadas em diversas rádios de vários lugares do Rio de Janeiro. Gravaram um cd de 10 músicas que rendeu 5.000 cópias vendidas em 2 semanas. Também tiveram a oportunidade de se apresentarem em alguns programas de televisão como: “A cara do Rio; São Gonçalo na Tv e outros.... Mas a dupla apesar de uma forte estrutura, não durou mais do que 5 anos.

  Logo em seguida foi criada pelo Léo, uma dupla chamada Oz Léo’z, onde “dois Léos” faziam a alegria da criançada com suas músicas irreverentes e engraçadas. Oz Léo’z tiveram como carro chefe a música “Funk do Francês” que tocou a nível Brasil e foi divulgada em mais de 12.800 rádios, inclusive em Rede Nacional. Dentre elas podemos citar:  “100, 5 FM O Dia; 94,1 FM; 101,3 Transamérica”.

  Enfim, o Léo investiu na carreira solo e gravou as músicas de sua autoria, “Na Farra”, “Dj , bota a galera pra dançar”, “É tão linda”, “Amor Supremo” e “Nessa Onda”, que são executadas em diversas Rádios do Brasil como:  87,9 Fm, Costa Verde 91,7 ; FM 101 ; COLINA FM 98,5; BAND FM 100,5; BANGÚ FM 96,9; BELÉM FM 104,9;BRISA RIO FM 101,7 ; CONTINENTAL AM 1270; DESPERTA FM; JOVEM RIO FM, LIDER FM 93,7; LITORAL FM 94,5; SERRAMAR FM 92,1; NOVA ONDA FM 106,3; OPÇÃO FM 89,7; ROTA DO SOL FM ; TERE FM; TROPICAL JOVEM MIX, dentre muitas outras pelo Brasil!

  Hoje, depois de 2 anos fora dos palcos por motivos pessoais, Léo Zueira está de volta com força total, trabalhando o seu novo sucesso “NESSA ONDA”, onde diversas rádios já a executam. Públicos de várias idades e distintos lugares irão poder curtir em breve músicas novas como “Beijar na Boca” e “Verdadeiro Amor” que já estão no forno. Quem ouve,  com certeza curte o som dançante e os seus shows irreverentes.

A “massa” realmente se reúne por um motivo só: Descontração e alegria!!!

bottom of page